Formada em Design Gráfico, com MBA tanto em Marketing e Negócios , há mais de 16 anos dedicando a carreira para a indústria digital brasileira. Ao longo dos anos teve a chance de trabalhar em agências on-line e também na Globo.com -um dos maiores portais do Brasil. Atualmente desempenha a função de Diretora IMC (Comunicação Integrada de Marketing ) da Coca -Cola e têm o desafio incrível para conectar as marcas com os consumidores.
Gerente de Comunicação Regional da Globo São Paulo.
Professor de Pós-Graduação da ESPM
Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi-Morumbi.
Advogado formado pela PUC-SP, com pós-graduação em E-business pela FGV e MBA em Marketing pela ESPM.
Profissional com grande experiência em Live Marketing, com atuação em dezenas de eventos no Brasil e no exterior, do mais diversos portes, formatos e segmentos.
Publicitária com experiência de 7 anos no mercado de influenciadores e social media, já passou por agências como Riot, New Vegas e DM9 atendendo clientes dos mais diversos segmentos, como: McDonald's, Johnson&Johnson;, Itaú, Guaraná Antarctica, HBO, Oi, Johnnie Walker, Brastemp, GE, entre outros.
Ana Paula contará sobre o maravilhoso Carnaval do Recife.
Ana Paula Vilaça é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bacharel em direito pela Unip-SP e mestre em planejamento Urbano pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No poder público já atuou nas esferas federal, estadual e municipal, com experiências em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. De 2013 a 2015 foi gerente geral do Recife Antigo e secretária Executiva de Turismo da Prefeitura do Recife. Em setembro de 2015, assumiu a presidência da Empetur, ligada à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo de Pernambuco. Já em 2017, assumiu como titular da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. Em todos os anos em que esteve na Prefeitura do Recife, principalmente neste ano como Secretária, participou diretamente da produção do Carnaval do Recife nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2017.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com extensão em Propaganda e Marketing pela ESPM.
Com 22 anos de atuação no mercado de Live Marketing, hoje é sócio e VP Executivo da Aktuellmix e chairman da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, eleito para o biênio 2016/2017.
Foi sócio e CEO da Mix Brand Experience por 10 anos e por três anos gerente de Eventos e Promoções da Rede Globo de Televisão.
Já recebeu diversos reconhecimentos profissionais, como Melhor Profissional de Marketing do Ano – Prêmio Colunistas Brasil (2008), Agência do Ano – Prêmio Colunistas São Paulo (2008), Agência do Ano – Prêmio Colunistas Brasil (2009), indicação de Melhor Profissional de Comunicação no Prêmio Destaque ABP (2013) , Agência do Ano no AMPRO Globes Awards 2014 e indicação ao Cabore 2014 como melhor agência de serviço de marketing.
Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP).
É sócio-fundador e CEO da Squid, plataforma líder de marketing de influência do Brasil. Em pouco tempo no mercado, a Squid conquistou a confiança e atende grandes marcas como: Ambev, Saint-Gobain, Pandora, Wine, XBox e outros.
Selecionada como uma das 50 startups mais promissoras do Brasil pelo Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Co-fundadora e CMO da Content Review Brand Yourself, produtora de conteúdo estratégico para promoção de imagem profissional.
É doutoranda em Mídia e Tecnologia e professora em cursos de pós-graduação em Marketing.
Escolhida pelo Linkedin como Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdos na plataforma.
Formado em Publicidade e Propaganda na FAAP e pós graduado em Administração e marketing também pela FAAP.
Gabriel Vallejo construiu sua carreira como estrategista atuando em agências de comunicação e também em consulturia de negócios. Ao longo dos 13 anos de mercado, seu trabalho foi desde o desenvolvimento do propósito e posicionamento de marcas, a estratégias de go to market, passando por planos integrados de comunicação e iniciativas táticas como eventos ativações, promoção e etc.
Na LoveBrand trabalhou para marcas do mundo da moda, como Louis Vuitton (Brasil e México), New Balance e ArtWalk.
Na BrandWorks para marcas como LG, P&G;, Seara, Castrol.
Na Samurai (Grupo INTEGRATION CONSULTING), consultoria de marketing e comunicação, trabalhou para marcas como Johnson & Johnson, Castrol, DIAGEO em projetos especiais de consultoria desenvolvidos em conjunto com as áreas de marketing.
Na Momentum Worldwild desde 2011, após liderar a área de estratégia e de canais (midia on/offline), assumiu a vice-presidência da agência em 2015, atuando na liderança do produto da agência no Brasil e na integração das Momentum na América Latina.
Em 2016, conquistou 3 Effie Awards, resultado do Projetos Olímpicos desenvolvidos em parceria com os clientes Bradesco e NISSAN.
Gabriela Manzini é jornalista, trabalha com comunicação há nove anos e é especialista em Comunicação Corporativa. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital e marketing de conteúdo. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de marketing da Shoestock e é a atual gerente de Conteúdo do Digitalks.
Luciana Navarro é formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi integrante do PAEX pela Fundação Dom Cabral entre 2010 e 2012. Fez parte da equipe do Hotel Intercontinetal, trabalhou em uma empresa de comunicação americana IC&S; Comunication e na IT Mídia, uma empresa jornalística e de eventos por 3 anos e meio. Deu início ao escritório da Zum Brazil de São Paulo em junho de 2003 do qual é Diretora e sócia, participando da expansão internacional da empresa desde o ano passado. Trabalha na área há 17 anos e é fluente em Inglês e Espanhol.
Há mais de duas décadas no mercado, iniciou sua carreira no entretenimento, tendo sido sócio-diretor da Incentivar Consultoria, empresa especializada em Política e Gestão de Incentivos Fiscais à Cultura e Esporte.
Em 2002, com todo o background de eventos ao vivo, Gaetano Lops ingressou no live marketing ao se tornar sócio da agência Rio 360, a qual ganhou o Prêmio Caboré de serviços especializados, durante sua gestão.
Formado pela FGV, atuou no mercado carioca por 9 anos, onde realizou grandes eventos como corrida de aviões que levou 1 milhão de espectadores à praia de Botafogo; Red Bull Xfighter, campeonato de motocross de acrobacias aéreas; Réveillon da Praia de Copacabana de 2005 e 2006; ações promocionais de novelas e minisséries da Rede Globo; lançamento da nova marca Vale; e a última edição do TIM Festival.
Migrou para São Paulo em 2011 com o desafio de se juntar à agência mais premiada do mundo, a AlmapBBDO. Como Diretor de Projetos Especiais (live), revolucionou a ativação de importantes marcas no Brasil, e a experiência de consumidores ao vivo, e conquistou importantes prêmios, como o Cannes Lion com o case “Catraca da Boa”.
O sucesso foi tanto, que em 2014 o departamento se tornou uma agência independente, quando os sócios da AlmapBBDO - Marcello Serpa e Madeira - sugeriram sociedade no novo negócio a Gaetano Lops.
Surge então a Gael, agência de live marketing sob direção geral de Gaetano, que com 2 anos já tem em seu portfólio projetos para marcas como Pepsi, Volkswagen, Havaianas, O Boticário, Audi, Bauducco, Elma Chips Claro, Mars Chocolates, Ypióca, Visa, entre outras.
Diretor geral do Banco de Eventos, agência especializada em entregar soluções estratégicas de marketing a seus clientes.
Formado em Marketing, é um dos profissionais responsáveis por consolidar a área de operações, incentivos e fortalecer cada vez mais a proposta do Banco de Eventos como especialista em comunicação integrada.
Com mais de 18 anos de experiência no mercado de comunicação, esteve envolvido em grandes campanhas que se tornaram referência nesse mercado.
Na sua trajetória na agência, atuou diretamente na criação e execução de principais ativações e eventos na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio2016.
É Graduado em Engenharia Civil pela UFPE e Pós-Graduado em Marketing pela FCAP-UPE.
Como executivo de engenharia, atuou nas áreas de planejamento, controle, administração de contratos e desenvolvimento de negócios, tendo chegado à superintendência de grandes empreendimentos portuários.
Desde 1996, é sócio-diretor da A-SIM Marketing, que tem em seu portfólio grandes projetos de marketing promocional (live marketing), tais como: o Festival de Inverno de Garanhuns, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o São João de Caruaru, Campina Grande, Gravatá, Mossoró e Aracaju, o Carnaval do Recife e de Olinda, o Jardim Cultural, entre outros. Por seu desempenho, tem recebido inúmeras homenagens e prêmios do setor, inclusive, dois Prêmio Caio.
HOJE é Presidente da Holding GRUPO MS da qual fazem parte a A-SIM Marketing, a DONE Comunicação e a SOMOS Produções.
Na AMPRO, foi Diretor Geral de 2012 a 2013 e Presidente de 2014 a 2015 do Capítulo Nordeste. Atualmente, é o Vice-Presidente Nacional para o biênio 2016/2017.
Um dos primeiros talentos a se juntar a MCI no Brasil, Ney Neto é um profissional muito ativo no campo da digitalização e especialistas em aplicações em nuvem para o mercado de eventos.
Ney Neto tem 10 anos de experiência como consultor de eventos; 4 anos como executivo de contas na área farmacêutica; Mais de 20 anos atuando no mercado MICE; Especialista na implementação de tecnologia para eventos, como disseminação de conteúdo, Aquisição de Audiência, eventos virtuais, aplicativos, tecnologias para engajamento de audiências, treinamentos virtuais e sistemas e plataformas em nuvem; Líder da implementação da filial brasileira da MCI; Atualmente líder da área digital da MCI Brasil; Presidente eleito do ca´pítulo brasileiro da MPI 2017-2018 (Meeting Professionals International); Músico e produtor de shows, estudou na Berklee College of Music, em Boston-MA; Certificado pelo Harvard Institute, em cursos de gestão (HMM).
Rachel Araújo Ramos, graduação em Administração de Empresas pela PUC Goiás e pós-graduação em Gestão Estratégica pela UFMG. Diretora da Win Eventos, empresa que completa 20 anos no mercado e possui em seu portfólio a realização de mais de 4 mil eventos em todo o Brasil. Foi presidente da ABEOC/Goiás e é Membro do GMIC - Green Meeting Industry Council
Co-fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação focado no digital, do pais. Diretor de Marketing da Atum Workstyle, espaço de trabalho compartilhado situado em Porto Alegre. Professor em universidades, palestrantes convidado em diversos eventos. É considerando um nomes mais influentes do mercado digital nacional.
Renata Vieira é formada em Administração de empresas pela PUC, com pós graduação em Marketing pela FEA- USP, com mais de 10 anos em experiência na área passando por Pepsico, The Hershey company, Bauducco e na Mondelez há 4 anos, responsável recentemente pela categoria de bebidas América Latina e tendo assumido atualmente a categoria de Balas e Gomas. Sobre a MONDELĒZ BRASIL : Empresa multinacional com forte presença no Brasil e Marcas líderes no segmento de Consumer product goods (CPG).”
Presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil)
CEO da AlohaStudios, Rubens Nobre, nascido em 1975, sua família fundou uma das primeiras vídeo-locadoras do país. Formou-se em processamento de dados, estudou arquitetura na FAUS e publicidade na Escola Panamericana de Artes. Foi diretor de arte da Rede Record de televisão e lançou 2 revistas de comportamento. Como músico e compositor fez turnê por todo Brasil, atuou como diretor de criação da N2PP. Através da soma dos conhecimentos adquiridos nessas diversas áreas, fundou a AlohaStudios, empresa que atua no mercado de eventos corporativos, LiveMarketing e produção de vídeo.
Fundadora e presidente da Senior Planners Industry Network (SPIN), a maior rede de reuniões de alto nível de planejadores de eventos e exposições com uma média de 2.500 participantes, possuidores de um mínimo de 10 anos de experiência na organização de eventos. Realiza mais de 40 eventos ao vivo por ano, incluindo SPINCon. Atualmente, também viaja pelos EUA com palestras sobre eventos, está trabalhando em seu terceiro livro sobre planejamento de eventos e previsões sobre o futuro dos eventos em 2020.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós- graduada em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou a carreira na área promocional como atendimento na agência Promo Ogilvy & Mather, migrando logo após para o mercado corporativo, onde trabalhou por vários anos gerenciando e dirigindo departamentos de marketing de grandes empresas como Shopping Iguatemi, o grupo de seguros francês GMF e a empresa automobilística Peugeot do Brasil, logo no início de sua implantação. Está no mercado de arquitetura promocional desde 2.001 onde passou por algumas das maiores montadoras do mercado como atendimento comercial, até assumir sua própria estrutura em 2.007. Hoje é diretora executiva dos departamentos comercial e projeto da Red Star Events do Brasil, que chegou recentemente no mercado brasileiro com propostas inovadoras, investimentos e um posicionamento profissional para se destacar e se diferenciar no mercado.
O talentoso presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que falará sobre “ O Automobilismo como Negócio –Realidade e Perspectivas”.
Waldner “Dadai” Bernardo detém uma invejável trajetória ascendente dentro do automobilismo nacional. Tendo iniciado, em 1992, como sinalizador do autódromo Ayrton Senna de Caruaru, chegou, este ano, ao mais alto posto da Confederação Brasileira de Automobilismo que é a presidência da entidade. “Dadai, como é, carinhosamente conhecido no meio, percorreu todo um caminho técnico na sua atuação: de 1994 a 2001 já era coordenador-chefe de sinalização; de 2002 a 2008, atuou como Promotor de Eventos de Arrancada em Pernambuco, à frente da empresa ProRacing, que foi considerada pela crítica especializada uma das 3 melhoras provas do Brasil. Em 2009, foi convidado para atuar na Federação Pernambucana de Automobilismo exercendo o cargo de Diretor de Competições, atuando em provas regionais como Diretor de Provas e Comissário Desportivo. De 2009 a 2010 passou a ser Diretor Financeiro, Vice- Presidente de 2010 a 2014 e Presidente de 2014 a 2017.
Atuou como Comissário Desportivo Nacional em provas da Fórmula Truck e StocK Car de 2011 a 2012 e assumiu a Comissão Nacional de Velocidade de 2013 a 2016. Em 2017, elegeu-se Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo para o quadriênio 2017-2020.
Presidente da AMPRO e diretor da Agência ETNA