Apresentação

Eventos variados e de todos os portes acontecem anualmente mundo afora, e os números de participações, novidades e objetivos alcançados só crescem.

Especializada na produção de conteúdo para planejadores de eventos no Brasil, a Expo Eventos Editora, criou o Fórum Eventos que tem como objetivo discutir as melhores práticas nacionais e internacionais em eventos, com a participação de especialistas brasileiros e de vários outros países na cadeia produtiva de eventos.

Somente as feiras de negócios realizadas na capital paulista, segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) geram um impacto econômico de R$16.29.684.338, segundo pesquisa realizada no final de 2013.

O IEVC - Índice Econômico de Viagens Corporativas, realizado pela Associação Latino-americana de Gestores de Eventos e Viagens (Alagev) indica que as viagens corporativas geraram R$69,5 bilhões em 2015.

O setor ainda não possui números conclusivos, definitivos. A Revista Eventos, utilizando dados do WTTC, WTO e Embratur, indica que a contribuição do setor de eventos e turismo é da ordem de R$652,9 bilhões, impactando 13,65% do PIB nacional; o Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos, produzido pela UFF/ABEOC e editado pela Revista Eventos, apontou um impacto de R$209,2 bilhões e o WTTC/Embratur indicou que o turismo impacta R$443,7 bilhões. Finalmente, o mesmo estudo da ABEAR apontou que o impacto econômico resultante da aviação no Brasil de forma direta, indireta, induzida e pelo efeito catalisador no setor de turismo é de R$312 bilhões.

A Industria em números

Integra dos Vídeos das Palestras
A crescente importância dos eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, se coloca numa dimensão que exige culturas de alto desempenho, processos bem estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que demonstrem os valores e a reputação da empresa.

Nesse processo segurança, governança, advocacy, sustentabilidade, regulação, criatividade, voluntariado podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um evento.

Em oito painéis o Fórum Eventos propiciará uma visão ampla e especifica das melhores praticas nacionais e internacionais permitindo aos gestores de eventos melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores. Os melhores cases de eventos, os diferenciais que os destacaram e o aproveitamento destas experiências no país.
Ser um modelo de governança de excelência em eventos, sendo reconhecido como plataforma de transformação social, sustentável, cultural, econômica e no segmento de eventos.
  • Capacitar profissionais (cliente interno, gestores de eventos e agências, organizadoras e fornecedores de eventos).
  • Ampliar as oportunidades de eventos.
  • Gerar networking entre agências, fornecedores e executivos de eventos.
  • Discutir novidades e tendências do setor.
  • Apresentar cases de eventos nacionais e internacionais.
  • Facilitar negócios.

Hosted Buyers

Os Hosted Buyers do Fórum Eventos foram selecionados considerando o volume e a qualidade dos eventos que gerenciam nas principais empresas nacionais e internacionais.

São convidados também dirigentes de entidades e associações que promovem os principais congressos e exposições.

Agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, assim como destinos, hotéis e centro de convenções também são foco do Fórum Eventos.

10 motivos para você participar do FÓRUM EVENTOS

1

Experiência com diferentes formatos de conteúdo e novas maneiras de transmitir conteúdo.

2

Ideias novas e inovadoras para o seu trabalho diário

3

Técnicas e tecnologias audiovisuais e interativas para eventos

4

Acesso aos mais recentes dados e tendências do setor MICE nacional e internacional.

5

Cases e pesquisas.

6

Segurança, sustentabilidade e ROI/ROO – porque são tão importantes para o sucesso de seus eventos.

7

Ferramentas e práticas para que seus eventos atinjam seus objetivos.

8

Impacto da tecnologia no seu trabalho e no futuro do setor.

9

Reuniões com clientes e fornecedores, rápidas e eficientes.

10

Desenvolvimento profissional adequado, relevante e estratégico que melhora o desempenho e gera habilidades que podem ser utilizadas na prática.