LUCIANA OLIVEIRA

Expressões comumente utilizadas como “Todo mundo adorou o evento!” ou “A palestra bombou!’ tornaram-se insuficientes para afirmar que o evento foi bem-sucedido. O ROI – Return on Investiment – não se resume mais a uma planilha, mas depende da adoção de metodologias específicas.

O setor de eventos gera diversos dados e indicadores para o crescimento com qualidade movimentando insights mais assertivos. É possível mensurar dados, até então intangíveis, tais como sustentabilidade, diversidade, liderança, efetividade de equipe, parcerias, criatividade, comprometimento e tantos outros. Eventos vão além dos dados digitais e nossos KPIs são baseados em ação! Produção, tempo, custos, qualidade, hábitos, participante, ambiente de trabalho, desenvolvimento, inovação e imagem.

Necessário mostrar em números significativos e qualificados o desempenho do evento, o aprendizado em uma conferência e visualizar tendências de mercado e preferências com mais facilidade e produtividade.

Nesse sentido, este painel terá o objetivo de provocar a reflexão sobre os valores estratégicos e novas tecnologias que auxiliam a análise de dados em diversas tipologias de eventos.

PERFIL DA PALESTRANTE

Publicitária, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo Senac e professora convidada de Processos Criativos para Eventos e Escape Rooms Educacionais nas pós-graduações Gestão e Design de Eventos e Jogos e Gamificação na Educação no Senac Aclimação. Estuda universos como neuroeducação, criatividade e BI.