ALEXANDRE DEL REY
Você já imaginou como seria participar de um evento digital em um mundo virtual, interagindo com outras pessoas em tempo real?
Essa é a promessa dos Metaversos, dos humanos digitais e da Inteligência Artificial Generativa.
Nessa palestra, vamos abordar como essas tecnologias podem mudar completamente a forma como estamos acostumados a experimentar eventos digitais.
Vamos mostrar como é possível criar ambientes virtuais que permitem a interação entre pessoas de uma forma muito mais realista do que as plataformas atuais.
Vamos também discutir como os humanos digitais podem ser criados a partir de modelos 3D altamente detalhados, tornando a experiência mais personalizada e imersiva.
E, por fim, vamos falar sobre a importância da Inteligência Artificial Generativa na criação de experiências mais envolventes e inovadoras.
PERFIL DO PALESTRANTE
Membro do Conselho Consultivo e Cofundador Advisory Board Member da Associação Internacional de Inteligência Artificial (I2AI).
Pesquisador em Inovação (PhD), Inteligência Artificial (MsC), Estratégia, Inteligência Competitiva e Modelagem de Decisão. Desenvolvedor dos conceitos dos 7 Modelos de Inovação, Drivers de Inovação, Jogos de Guerra da Inovação e Radar de Monitoramento Tecnológico.
Especialidades: Inovação, Design, Inteligência Competitiva, Customer Relationship Management, Marketing, Estratégia, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, IoT (Internet das Coisas), Metaverso, Blockchain, Modelagem de Decisões, Mapeamento de Processos, Gestão de Mudanças, Compras, Planejamento Estratégico , Trabalho em Equipe, Implementação de Projetos, Cadeia de Suprimentos, Gestão de Suprimentos etc.
Palestrante em mais de 100 conferências e webinars de Tecnologia, Inovação, Estratégia e Inteligência Competitiva no Brasil, EUA, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Portugal e Moçambique. Palestrante em Escolas de Negócios como USP, FIA, StartSe, FIPE, HSM, McKenzie, Senac, Metodista, IBRAMERC, UNISO (Sorocaba), UNI-FACEF (Franca).
Autor do Capítulo “Inteligência Competitiva e Sistema de Informação“, do livro “Fundamentos de Sistemas de Informação“, lançado em 2014 pela Campus Elsevier. Autor dos Capítulos do Livro: “Estratégia Empresarial”, “Marketing Estratégico e Comércio Internacional”, “Gestão da Inovação”, “Tecnologia da Informação aplicada à Gestão” e “Tomada de Decisões em Gestão” no livro “Manual de Gestão Empresarial: Teoria e Prática” lançado em 2021 pela Manole.
Vasta experiência em inovação, tecnologia, gestão de projetos, inteligência competitiva e de mercado, estratégia de negócios, planejamento estratégico, modelagem e implementação de processos, mobilização para mudanças, economia comportamental, influência e gestão. Especialista em Tecnologia: áreas de conhecimento em Inteligência Artificial, Metaverso, Internet das Coisas (Indústria 4.0), Blockchain, Big Data e Business Analytics.
Mais de 20 anos de experiência em Gestão de empresas Multinacionais nos setores de Energia, Bens de Capital e Automotivo. Mais de 5 anos de experiência como membro do conselho em organizações sem fins lucrativos (Advisory Board) nos EUA e no Brasil. Mais de 2 anos de experiência internacional na Alemanha, Estados Unidos e China.